NOVIDADES

25 setembro 2012

Batons: Saiba quais tons combinam mais com o seu tipo de pele


Batons ousados


Com os batons vibrantes em alta, a variedade de cores disponíveis no mercado é grande e sempre bate aquela dúvida na hora de escolher aquele batonzinho pra arrasar, o batom é um item importante na hora de produzir um look, eles marcam a personalidade da mulher e a deixa mais atraente e dependendo do tom escolhido pode ser o foco da produção. Então para valorizar ainda mais esse toque de ousadia, que tal aprender quais os tons favoráveis para o seu tom de pele?



Pra começar falaremos do vermelho que já é o queridinho das mulheres:


Vermelho

Pele branca - Os vermelhos que puxam para o rosa ficam lindos nas branquinhas. Os tons cereja e fúcsia também caem como uma luva. Evite tons muito escuros ou apagados demais.


Pele morena - Opte pelos tons escuros ou vibrantes, os tons puxados para o framboesa e vermelho-tomate são uma ótima pedida!


Pele negra - Podem abusar dos tons mais escuros que puxam para o vinho. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos na pele negra.



Rosa



Pele branca - Os tons de rosa mais discretos como o rosa envelhecido sem muito brilho ficam muito bem e se quiser chamar mais atenção aposte nos tons de pink.

Pele morena - Tanto os clarinhos quanto os vibrantes que estão em alta ficam bem nas morenas, mas cuidado para não escolher um tom claro demais pois pode te deixar com a aparência pálida.

Pele negra - O rosa levemente puxando para o laranja é o ideal para as negras, mas o rosa queimado também cai muito bem.



Laranja

Pele branca - Se a pele for muito clara o laranja comum pode envelhecer ou deixá-la apagada, o ideal é escolher um tom vibrante ou então optar pelo coral que valoriza mais a pele branca. 

Pele morena - Os tons claros de laranja valorizam muito as morenas.


Pele negra - Este é o tom de pele mais valorizado pelo laranja, use um laranja médio e opte por um batom com acabamento seco. Negras também arrasam com laranja puxando para o vermelho.



Lilás


Pele branca - Na pele branca o batom lilás pode parecer um pouco azulado demais, por isso prefira os tons levemente rosados.

Pele morena - Morenas ficam muito bem com um tom médio de lilás, mas também podem usar os claros.


Pele negra - O batom lilás é naturalmente mais claro que a pele negra o que pode causar um efeito de palidez, portanto dê preferência aos tons mais fortes de lilás. Pode-se também aliar o efeito do gloss para se obter um bom resultado da cor neste tom de pele.



Vinho


Pele branca - Um vinho aberto que puxe para o vermelho cereja destaca a pele branca na medida certa.

Pele morena - Uva e vinho tradicionais valorizam a beleza das morenas. Cuidado apenas com tons escuros demais que podem deixar os lábios em desarmonia com a cor da pele.


Pele negra - Vermelho bem fechado, o famoso bordô e uva escuro deixam as negras super poderosas.


Nude

Pele branca - Abuse de todos os tons de nude que puxem para o marrom, coral, rosa e bege. Se a opção for um nude muito discreto, aplique um gloss transparente por cima ou invista em olhos ou bochechas bem marcados para que o make não pareça apagado.

Pele morena - Morenas ficam deslumbrantes com batons nude puxando pro coral ou rosinha só evite os tons claros demais, mas caso queira o efeito de "apagar" os lábios sugiro a mesma dica dada às meninas de pele branca, destacar olhos ou bochechas ou combinar o batom com gloss.

Pele negra - Opte pelos tons mais escuros do nude para não empalidecer os lábios.


Lembrando sempre que não existe um tom certo ou errado para sua pele. O que existe são aqueles que ficam com a cor mais valorizada e em total harmonia com o seu rosto.



E então, gostaram meninas?



Beijos!

Compartilhar:

38 comentários :

  1. Adorei a dica... nen conhecia Rsss.. Besote!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu a dica Delasnieves! Volte mais vezes pra conferir as novidades do blog!
      Um super beijo linda!

      Excluir
  2. O nome do batom para morenas da ultima foto esta errado! gostaria de saber o nome certo para poder comprar. bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mil desculpas pela falha! Foram tantos batons que acabei me confundindo hehe
      O nome correto do batom é Pérola Nude da Avon. Agora já está devidamente corrigido na imagem...
      Obrigada por me avisar do erro! :)
      Beijos linda!

      Excluir
  3. eu amei os tons da pele branca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo! Foram escolhidos com muito carinho, fico feliz que tenha gostado!
      Espero vê-la mais vezes por aqui conferindo as dicas e comentando!
      Beijos!!!

      Excluir
  4. legal sua dica obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer! Fico muito feliz que tenha gostado!
      Acompanhe o blog para ficar por dentro das novidades!
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Adorei as dicas!!!
    Tenho pele morena,ganhei um batom vermelho e fiquei na duvida se ficaria bom...agora vou usar sem medo
    beejjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaa fico muito feliz que o post tenha sido útil pra vc! Tenho ctz que irá arrasar com seu batom vermelho! :)
      Beijos!!!

      Excluir
  6. adorei as dicas ...tinha muitas duvidas que ton usar obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vicky! Adorei saber que as dicas foram úteis pra você! Espero vê-la mais vezes por aqui conferindo as novidades e participando!
      Um beijo!!!

      Excluir
  7. Nossa eu adorei ...todos os tão são lindos...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Que bom que gostou! Os batons são realmente lindos né? :) Obrigada por deixar sua opinião! Um super beijo e volte sempre!!!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Obrigada Telma! Beijos e volte sempre para conferir as dicas!

      Excluir
  9. gostei mt das dicas!tenho pele morena ganhei baton em tons laranja e lilas mas n usei por duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha!!! Fico muito feliz que tenha gostado das dicas! Agora que você já sabe certinho o que combina com sua pele, pode usar e abusar dos presentes! :)
      Super beijo pra você!!!

      Excluir
  10. Onde compro essa marca Duda Molinos? BJSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Neste link você encontrará uma listinha das lojas online que vendem Duda Molinos: http://www.dudamolinos.com/makeup/contato/onde-encontrar/lojas-online
      Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou à disposição :)
      Super beijo flor!!!

      Excluir
  11. Adorei as dicas, minha pele é morena e acho super difícil escolher o batom, acabando sempre ficando no nude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!!! Batom nude é sempre lindo né? Eu tbm fazia a mesma coisa! hahaha Mas agora dá pra usar e abusar das cores né? Fico muito feliz de ter ajudado linda!
      Beijos!!!

      Excluir
  12. sou do tipo de pele clara.
    tenho 13 anos,vale a pena eu usar o batom vermelho ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha! Olha, eu acho que pelo fato de você ser mais novinha seria legal optar pelas tonalidades mais discretas, uma pele bem feitinha, sombras neutras, um rímel incolor e batons em tons de rosa claro, nude ou um simples gloss vai te deixar linda e com ar jovial, coerente à sua idade :)
      No caso do gloss que é mais discreto dá até pra arriscar uma tonalidade um pouquinho mais forte, mas sem exageros ;)
      Espero ter ajudado!
      Um super beijo lindinha!

      Excluir
  13. adorei as tonalidades da pele morena , só assim eu compro os tons certo para miinha cor! amei as diicas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Fico muito feliz que tenha gostado das dicas! Espero vê-la mais vezes por aqui conferindo as dicas e comentando!
      Um beijo!!!

      Excluir
    2. alessandra franco, pode ter certeza que voltarei adorei seu post!
      tenho muuitas duvidas sobre maquiagem achei o blog certo para tirar miinhas duviidas!!
      vc é essa da fato? muito liinda bjosss

      Excluir
    3. Oi Dri!!! Sim, sou eu na foto, obrigada pelo elogio querida! Seu comentário me deixou muito feliz! O carinho de vcs é minha melhor recompensa e me faz querer escrever mais e mais!
      Um super beijo pra vc!!!

      Excluir
  14. Amei as dicas. E você explica tudo tão fácil e com um toque especial. nota-se que você tem carinho e é uma excelente blogueira. *-* Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Ainn que linda que vc é!! Muitoo obrigada! Não sabe o quanto significa pra mim um elogio como esse! Muito obrigada mesmo!
      Um super beijo florzinha!!!

      Excluir
  15. olá sou morena bem clara mto pálida e como nunca usei vermelho tenho medo de ficar vulgar ou tipo "louca" rs... mas acho lindo nos outros

    ResponderExcluir
  16. Oi Ully! Opte por batons de cor vermelha em um tom mais fechado ou até mais alaranjados, eles combinam muito bem com o seu tom de pele!
    Algumas opções são: Vermelho paixão, da Natura e Russian Red, da MAC. Espero ter ajudado flor!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Nunca gostei mt de batom mais agora estou a fim de comprar alguns para usar e esse post me ajudou perfeitamente, já sei qual cor irei comprar!
    Obrigado Alê pela dica, fica com Deus e sucesso.
    -
    http://r-ascunhosimperfeitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah! Tbm não gostava de batom, só usava gloss mas depois fui descobrindo as cores que combinavam comigo e aprendi a aplicar direitinho e agora eu adoro! :)
      Fico feliz que o post tenha te ajudado a escolher o batom certo, você tem um tom de pele lindo e vai arrasar com ctz! Depois me conte como ficou, se você gostou, tá?
      Um beijo linda e parabéns pelo blog!

      Excluir
  18. Adorei! e percebi que eu escolho os tons certos para a minha cor *-*

    ResponderExcluir
  19. Oie , sou negra , sou meio marrom claro kkk , então ... , não encontrei ao batom nude que vc mencionou na postagem para negras e gostaria de saber se vc tem alguma sugestão de batom nude para mim .. se possível alguma marca + fácil de encontrar ... tipo avon .. natura .. o boticário . Aguado resposta , adorei td !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Das marcas que você mencionou conheço o Hidralip Nude Star do Boticário que acredito ficará bonito no seu tom de pele, o segredo é cuidar para que o tom seja no máximo um abaixo do seu tom de pele e evitar aqueles nudes meio esbranquiçados sabe? Os nudes mais puxados pro rosa, caramelo sempre ficam melhor pra quem tem a pele negra. Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar :)
      Beijos flor!!!

      Excluir

 
Início
Copyright © 2015 Momento Vaidade. Designed by OddThemes