NOVIDADES

17 outubro 2012

Sugestões para criar um look harmônico utilizando um quarteto de sombras



Uma sombra bem aplicada valoriza o olhar e é um dos itens mais marcantes de uma maquiagem, por isso saber como combinar as cores é fundamental para um look perfeito.
Para aquelas que não tem muita experiência na aplicação de mais de duas cores de sombras e não querem correr o risco de errar na escolha dos tons, a utilização dos quartetos de sombras é uma ótima opção e hoje traremos duas sugestões para você utilizar seu quarteto de sombras aplicando as cores de maneira harmônica. Você irá notar que alterando a forma de aplicação das cores você obterá looks bem diferentes.

O quarteto utilizado nas imagens são da Revlon e você irá  aprender como aplicar as cores para criar dois looks diferentes, um para o dia e outro mais marcante e sensual para noite.





Look Dia:



1 - Aplique a cor mais clara da paleta em toda pálpebra como mostra a imagem número 1. Você poderá utilizar um pincel de cerdas achatadas que é ideal para passar a primeira camada de sombra.

2 - Utilizando um pincel menor aplique a segunda cor mais escura da paleta. Você deverá aplicá-la no canto externo da pálpebra. Aplique de forma suave, usando pinceladas curtas, levando a cor para o meio da pálpebra. Se quiser, utilize um pincel de cerdas fofinhas próprio para esfumaçar e passe em volta da aplicação para que esta não fique muito marcada.

3 - Utilizando um pincel pequeno, aplique a sombra mais escura em uma sutil forma de "V" na borda externa da pálpebra. 

4 - Agora iremos aplicar o segundo tom mais claro da paleta que neste caso será utilizado para misturar a cor mais escura aplicada anteriormente suavizando o make. Utilizando um pincel para contorno ou a borda do pincel utilizado na primeira etapa, aplique a segunda cor mais clara da paleta no côncavo do olho, partindo do canto externo onde foi aplicada a cor mais escura até o canto interno. A intenção é misturar os tons de maneira que não se saiba onde começou e onde terminou cada cor aplicada,  esse detalhe é muito importante para que você obtenha um resultado final perfeito.


Look Noite:



1 - Utilizando um pincel de cerdas achatadas próprio para aplicação da primeira sombra, cubra toda a pálpebra até a linha da sobrancelha com o tom mais claro da paleta.

2 - Aplique o segundo tom mais claro na linha dos cílios até um pouco acima do côncavo do olho. Se quiser, utilize um pincel de cerdas fofinhas próprio para esfumaçar e passe em volta da aplicação para que esta não fique muito marcada.

3 - Agora, utilizando um pincel pequeno, aplique o segundo tom mais escuro na parte inferior da pálpebra como na figura 3 . Pode-se utilizar a mesma técnica sugerida acima para esfumaçar o contorno e desfazer as linhas de separação dos tons.

4 - Finalmente, use a tonalidade mais escura na linha dos cílios como um delineador. Mais fina no canto interior do olho e um pouco mais espessa em direção à borda externa do olho.
Para um olhar ainda mais sedutor faça uma linha suave no canto externo dos cílios inferiores e superiores com um delineador ou lápis preto e aplique um bom rímel.

Você poderá utilizar as mesmas regras com outros quartetos de sombra, apenas seguindo a posição para os tons mais claros e mais escuros.

E então meninas, gostaram das dicas?

Beijos!


Compartilhar:

8 comentários :

 
Início
Copyright © 2015 Momento Vaidade. Designed by OddThemes