NOVIDADES

20 dezembro 2012

Filtro Solar é assunto sério!

Oi meninas, tudo bem? Hoje eu vim falar um pouco sobre minha mais nova aquisição no quesito protetor solar e contar um pouquinho da minha experiência com o sol que eu espero servir de exemplo para meninas que assim como eu colocavam o desejo de uma pele bronzeada acima que qualquer coisa seja por falta de informação como era o meu caso, seja por pura irresponsabilidade mesmo, espero que dividindo um pouco da minha experiência, consiga conscientizá-las sobre a importante de se proteger do sol.



Como eu disse no post anterior, as últimas semanas foram bem turbulentas e praticamente não tive tempo nem cabeça para elaborar posts e o motivo foi um problema que tive na pele em decorrência do sol, o susto foi grande, precisei fazer uma biópsia mas graças à Deus a lesão era benigna mas ainda sim preocupante pois indica que minha pele sofreu com os abusos solares e que o risco de desenvolver algo mais sério é maior portanto terei que redobrar meus cuidados com a pele. 


Tenho a pele muito clara e quando era adolescente muita gente ignorante me criticava por passar o verão sem aquele bronze tão cobiçado, comecei a me sentir incomodada e tinha vergonha de usar shorts e de ir à piscina e foi então que os abusos solares começaram, tive várias queimaduras sérias, ficava muito vermelha, ardia e há 15 anos atrás não havia tanta informação à cerca dos riscos solares como há hoje em dia então eu achava que não era nada, a vermelhidão passava, minha pele se recuperava (exteriormente) e eu continuava abusando do sol até o dia que eu tive uma queimadura tão séria que chegou a causar bolhas foi então que eu comecei a me questionar se aquilo tudo estava valendo a pena, minha cor é essa, branca, e eu percebi que eu precisava me aceitar assim, aceitar que minha pele não tolera tanta exposição solar, que é uma pele delicada e que seria muito mais fácil e saudável me sentir bonita com a cor natural da minha pele, comecei e me inspirar em atrizes lindas e de pele clara e isso me ajudou a desmistificar que a pessoa precisa ser bronzeada para ser bonita.
Na época eu assistia muito Gilmore Girls e a Alexis Bledel foi minha primeira inspiração... linda e de pele branquinha assim como a minha, isso contribui para que eu me conscientizasse de que poderia me sentir bonita aceitando que tenho a pele branca e que horas no sol por uma pele bronzeada não valia à pena.


Comecei a me cuidar mais, usava protetor solar mas ainda sim não tinha o cuidado rigoroso que precisava por ter a pele muito clara e como os efeitos nocivos do sol são acumulativos a consequência acabou chegando, graças a deus foi algo tratável e que me deu chances de rever meus cuidados e comecei a pesquisar tudo sobre os efeitos do sol na pele e tratamentos para reverter os danos causados por ele e descobri diversas formas de proteger a pele e até mesmo neutralizar os danos já causados que podem futuramente acarretar algum problema sério mas disso falarei em outro post. Aos poucos irei dividindo com vocês minhas descobertas e minhas experiências com esses produtos e tratamentos. 


Bom, depois desse susto resolvi investir em dois bons protetores solares, um para o rosto e outro para o corpo e optei pelos da La Roche Posay e minha primeira impressão foi a melhor possível, ótima textura, sem cheiro, até agora tudo que eu espero de um filtro solar, já que ele será meu companheiro inseparável nada mais importante que ela seja de qualidade e confortável de usar. Irei usar por alguns dias e volto pra dar mais detalhes sobre eles pra vocês. 

 Bom era isso meninas, se vocês tiverem alguma dúvida sobre algum assunto relacionado à efeitos do sol na pele, lesões na pele causadas pelo sol, tratamentos é só deixar um comentário e terei enorme prazer em ajudar da melhor maneira possível dentro do meu limite de conhecimento sobre assunto. 

 Beijos e usem filtro solar! :*

Compartilhar:

2 comentários :

  1. Apesar do alto preço e muitos dermatologistas e vendedores falarem, o La Roche não é aconselhável para quem tem acne. Eu pessoalmente já comprei, usei, me arrependi. Faz aparecerem mais espinhas e não deixa a sensação de que o rosto esteja seco. Então para quem tem acne e pele oleosa não indico. O melhor mesmo para quem tem acne é usar o filtro solar em gel. Lógico que esse não é o assunto do post, mas quis deixar meu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por deixar sua opinião :) Olha estou preparando a resenha desse protetor solar e realmente um dos itens contra é que ele não deixa a pele um pouco oleosa mesmo, porém a La Roche possui os protetores de toque seco que ouvi falar que são muito bons e que realmente deixam a pele bem sequinha mas ainda não experimentei, darei mais detalhes na resenha :)
      Beijos e obrigada por participar!

      Excluir

 
Início
Copyright © 2015 Momento Vaidade. Designed by OddThemes