NOVIDADES

17 janeiro 2013

Cabelos: Dicas para uma hidratação perfeita

Oi meninas!

Hoje a dica é pra quem ama cuidar dos cabelos... Você vai aprender alguns itens básicos que farão toda a diferença no resultado final da hidratação feita em casa.



Nem sempre dá pra ficar hidratando o cabelo no salão, ainda mais pra que tem os cabelos descoloridos que precisam de muita hidratação, o jeito às vezes é cuidar deles em casa mesmo. Pois saiba que seguindo alguns passos simples você pode melhorar e muito o resultado da hidratação que faz em casa.

A primeira coisa, óbvio, é escolher um produto de qualidade, no momento eu estou amando a máscara de tratamento Dove óleo nutrição (1), é ótima e tem um preço super acessível, irei fazer resenha dela em breve. Recomendo também as máscaras de tratamento da Pantene (2), Vult (3) e Phytoervas (4). Pra quem está afim de investir um pouco mais há máscaras incríveis que prometem resultados surpreendentes como a  Moroccanoil (5) e o Oleo de Argan Jade da Fine Professional Hair (6).


O primeiro detalhe que muita gente não sabe é que a lavagem que precede a hidratação tem parte significativa no resultado final, utilizando um shampoo anti-resíduos seus cabelos estarão livres de qualquer impureza e com as cutículas devidamente limpas e abertas para receber a hidratação, lave seus cabelos com um bom shampoo antí-resíduos massageando bem e delicadamente e enxague em água morna pois esta ajuda a abrir as cutículas para que  os nutrientes penetrem adequadamente nos fios.



De preferência não utilize condicionador antes da máscara se o fizer poderá comprometer a absorção dos nutrientes e o resultado com certeza não será dos melhores.

Após lavar os cabelos seque-os levemente na toalha para tirar o excesso de água, quanto mais água nos fios mais diluída ficará a máscara e menor será o efeito da hidratação.

Aplique a máscara mecha por mecha evitando a raiz dos fios e massageando bastante do topo até as pontas de cada mecha, se preferir utilize um pincel desses para tingir o cabelo para facilitar a aplicação. A massagem é MUITO importante pois é ela a responsável pela penetração da máscara nos fios.



Outra coisa importante é não ultrapassar o tempo recomendado com a máscara nos cabelos, isso pode fazer com que ele fique pesado, sem movimento e sem vida. Deixe a máscara agir nos fios no tempo recomendado e de preferência com o auxílio de uma touca de alumínio pois a calor gerado por ela ajuda na penetração dos nutrientes.

E pra finalizar enxague os fios na água fria pois ela fará o selamento das cutículas mantendo os nutrientes nos fios e garantindo o brilho e maciez tão desejados!

E aí meninas, bora deixar o cabelo lindo?! Sigam os passos e depois me contem os resultados!

Beijos!!!

Compartilhar:

Postar um comentário

 
Início
Copyright © 2015 Momento Vaidade. Designed by OddThemes