NOVIDADES

26 outubro 2015

Óleo de Coco: Descubra o que ele é capaz de fazer pela sua beleza!



Quem ama tratamentos de beleza naturais, nunca mais deixará faltar esse produto incrível em casa.

Minha paixão por tratamentos de beleza naturais só vem aumentando pois depois de anos lendo sobre o assunto comecei a perceber que muitas vezes não precisamos gastar fortunas com cosméticos, a solução para muitos problemas estéticos que assombram as mulheres pode ser encontrada em produtos naturais, com custo baixíssimo e resultados incríveis. Portanto de agora em diante vocês verão muitas dicas de tratamentos naturais por aqui e para iniciar essa nova etapa vamos conhecer as propriedades incríveis do nosso melhor amigo, o óleo de coco!

Muito conhecido após sua divulgação como auxiliar na perda de peso, muita gente ainda não sabe que seu poder estético vai muito além, confira abaixo algum dos benefícios que esse óleo fantástico pode proporcionar à você deixando-a ainda mais bonita!


1 - Hidratação potente para os cabelos



Rico em vitamina E e ácidos graxos, o óleo de coco age de forma poderosa na parte interna dos fios, reconstruindo e fortalecendo o cabelo. O uso do óleo é ideal para cabelos secos, tingidos ou com química e proporciona brilho e maciez que irão te surpreender. 
Pode ser utilizado puro ou adicionado a um creme de tratamento de sua preferência. Caso opte por aplicar puro, é recomendado evitar a aplicação próxima ao couro cabeludo, principalmente se tiver cabelos com tendência à oleosidade.
Costumo fazer a aplicação à noite antes de dormir e lavá-lo na manhã seguinte. O resultado são cabelos extremamente macios, leves e com muito mais brilho!


2 - Esfoliação da pele



Uma boa esfoliação elimina as células mortas e revitaliza a pele. Junte o óleo de coco e um pouco de açúcar mascavo ou aveia ou pó de café e terás um poderoso esfoliante facial ou corporal. Você aproveitará as propriedades do óleo de coco e do componente que escolher juntar para dar a ação esfoliante.

O açúcar mascavo contém ácido glicólico, que irá ajudar suas células a se renovarem de forma mais rápida e eficiente. Esse ácido é bastante usado em cremes anti-idade e em tratamentos para recuperar a pele das manchas do sol.

O pó de café contém poderosos anti-oxidantes que irão prevenir sua pele do envelhecimento precoce.

A aveia é um ingrediente natural que proporciona uma poderosa ação de limpeza, ela absorve toda a sujeira e resíduos que se acumulam nos poros, proporcionando uma limpeza profunda. Além disso, cuida da estrutura da pele de forma natural e mantém seu PH graças à presença de proteínas em sua estrutura.


3 - Removedor de maquiagem



Remova a maquiagem sem agredir sua pele usando óleo de coco, além de retirar toda maquiagem ainda dará uma hidratação extra à sua pele. Se tiver pele oleosa é recomendado lavar o rosto após a aplicação com um sabonete de PH neutro. Algumas fontes defendem que o óleo de coco não é prejudicial à pele oleosa, inclusive pode ajudar a tratar cravos e espinhas portanto faça o teste e veja o que melhor se aplica ao seu tipo de pele.


4 - Creme anti-idade



A vitamina E presente no óleo de coco faz dele um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres e previne o envelhecimento precoce da pele. Por ser um óleo leve, ele é absorvido rapidamente pela pele podendo ser usado por pessoas com peles oleosas.

Aplique antes de dormir, usando o mínimo possível, espalhando bem o produto e massageando a pele para ativar a circulação sanguínea e obter melhores resultados.


5 - Embelezador de cílios



Ter belos cílios é o desejo de toda mulher e se você procura algo mais natural ao invés de depender de artifícios como rímel e cílios postiços essa dica é perfeita pra você.

Aplique um pouquinho de óleo de coco nos cílios todas as noites. As proteínas do óleo ajudam no crescimento e preservam a umidade dos cílios, prevenindo quebras e quedas.


6 - Hidratante labial



Lábios rachados incomodam, deixam a boca com uma péssima aparência e com certeza irá comprometer a aplicação do seu batom preferido.
Tenha lábios macios e hidratados aplicando esse poderoso aliado nos lábios antes de dormir e sempre que possível. 
Existem receitas de balms caseiros utilizando óleo de coco, uma ótima opção pra ter esse produto incrível sempre ao alcance para lábios lindos e hidratados. (Em breve farei um post com dicas de como fazer balms caseiros)


7 - Hidratante para unhas e cutículas



O clima seco e o uso constante de detergentes deixam as cutículas ásperas e as unhas quebradiças. 
Aplique o óleo de coco nas unhas e cutículas, massageie delicadamente, deixe atuar durante aproximadamente 5 minutos e tire o excesso com um lenço de papel. Faça este tratamento antes de dormir e acorde com as cutículas suaves, nutridas e com unhas mais fortes.


8 - Tratamento contra acne



Pode ser difícil de acreditar, afinal tendemos à relacionar qualquer produto à base de óleo às acnes mas esse é um pensamento equivocado, mesmo sendo um óleo, o ácido láurico presente no óleo de coco é capaz de eliminar as espinhas do rosto, das costas e do peito, regiões que costumam ser as mais afetadas pela acne. 
O ácido láurico é quinze vezes mais potente no combate às bactérias do que o peróxido de benzoíla, componente principal da maioria dos medicamento receitados por médicos para combater a acne.
Outro componente importante é a vitamina E, necessária para manter pele saudável. Esta vitamina ajuda a regular a produção de sebo e a desobstruir os poros da pele o que também ajuda a evitar o surgimento de cravos e espinhas.
Aplique o produto sob a pele limpa com o auxílio de um algodão, você irá se surpreender com os resíduos de produtos e poluição que serão retirados da sua pele, essa limpeza irá desobstruir e purificar os poros. Após a aplicação, se necessário, retire o excesso do óleo com um lenço de papel, você pode fazer esta aplicação antes de dormir e lavar o rosto pela manhã ou deixar agir por aproximadamente 20 minutos e retirar o óleo com um sabonete de PH neutro, você precisará notar o que funciona melhor para sua pele. 
Ao contrário do que ocorre no tratamento com peróxido de benzoíla, sua pele não irá descamar e nem ficar irritada e você verá suas espinhas desaparecerem por completo em aproximadamente 6 dias! Além de tratar, o óleo de coco ainda ajuda a diminuir as cicatrizes e manchas causadas pela acne


9 - Auxiliar na depilação


Quem usa sabonete para se depilar sabe o quanto pode ser difícil desempenhar essa tarefa na hora do banho, é preciso um certo malabarismo para manter a espuma nas pernas e manusear a lâmina sem que a água do chuveiro leve tudo embora e você tenha que reaplicar umas mil vezes até conseguir terminar todo o processo.
Substituindo o sabonete pelo óleo de coco, isso não irá acontecer, pois água e óleo não se misturam. Ele garante que a lâmina irá deslizar sem problemas durante toda a depilação e de quebra ainda irá proteger sua pele do atrito com a lâmina e deixá-la macia e hidratada.


10 - Melhora o hálito


O óleo de coco ajuda a promover a desintoxicação oral e dental, além de contribuir para a limpeza das vias respiratórias.
Ele ajuda a combater a bactéria Streptococcus, que faz parte da flora da boca e pode causar doenças como a cárie e abscessos dentários além de ajudar a evitar aftas.

Compartilhar:

Postar um comentário

 
Início
Copyright © 2015 Momento Vaidade. Designed by OddThemes