NOVIDADES

28 julho 2016

10 alimentos para te ajudar a queimar calorias e gordura localizada



Parece bom demais pra ser verdade mas existem alimentos que você pode comer e ainda contribuir na sua perda de peso e de gordura localizada. Esses alimentos aceleram o metabolismo e ativam hormônios que ajudam a queimar gordura e eliminar toxinas que atrapalham seu corpo na perda dos quilinhos extras.
É importante ressaltar que, para que esses alimentos façam seu trabalho com eficiência precisam ser consumidos unidos à uma dieta limpa e equilibrada. Não adianta se entupir de besteiras o dia todo e comer um abacate no final do dia esperando que um milagre aconteça no seu corpo.
Nossos aliados na perda de gordura são:


COUVE

Esse poderoso vegetal além de extremamente rico em nutrientes ajuda a diminuir o apetite e a limpar as toxinas do organismo. Quatro copos de couve (a quantidade que você usaria em uma salada) contém 10 gramas de fibra e quantidade suficiente de nutrientes desintoxicantes para varrer as toxinas do seu fígado por 48 horas. Um corpo livre de toxinas significa menos desejo por doces e frituras, que são os maiores aliados das suas células de gordura.

Dica fácil de consumo: Prepare uma salada de couve crua com abacate, pimentão amarelo e tomate cereja. Experimente também chips de couve crocante ou um belo suco verde bem refrescante batendo no liquidificador algumas folhas de couve e suco de limão.





BRÓCOLIS

Você sabia que a comida pode se comunicar com suas células de gordura? E é exatamente isso que o fitonutriente sulforafano presente no brócolis faz. Ele estimula a produção de uma enzima que envia mensagens ao corpo para queimar células de gordura. Todo esse poder e ainda por cima é delicioso e contém apenas 34 kcal por 100gramas! Não é maravilhoso?

Dica fácil de consumo: Brócolis refogado com raspas de limão e flocos de pimenta, brócolis acompanhado de um delicioso molho italiano ou prepare um refogado de brócolis e abobrinha com azeite de oliva, suco de limão e pinhão. Hmmm!



ABACATE

A gordura tão criticada do abacate é na verdade um poderoso queimador de gordura. Sua gordura monoinsaturada fortalece as membranas celulares permitindo que as células se comuniquem melhor com a os hormônios responsáveis pela queima de gordura. Ele também "desliga" os hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura. Além disso tudo, ainda acelera o metabolismo protegendo as células produtoras de energia dos danos causados pelos radicais livres.

Dica fácil de consumo: 
Coma meio abacate com sal marinho e tomates como um lanche entre o café da manhã e o almoço, acrescente abacate em uma salada verde no almoço ou saboreie um delicioso smoothie de abacate com leite de coco e canela no lanche da tarde.



CASTANHA DO PARÁ

A castanha do pará também atua como queimador de gordura, ela acelera o metabolismo convertendo os hormônios da tireoide para sua forma ativa. Ela também liga-se às toxinas que se alojariam às células de gordura contribuindo com a celulite e as elimina do organismo.

Dica fácil de consumo: Pode ser consumida pura entre as refeição, adicionada à saladas ou em porções de frutas como manga e mamão. Também pode ser consumida misturada à granola.





SEMENTE DE CHIA

Rica em omega-3, fibra e proteína, a semente de chia ajuda a inibir o apetite, acelerar o metabolismo e ativar a glicagina, um dos hormônios  responsáveis pela queima de gordura. O truque é colocá-las de molho por 15 minutos e elas incharão 10 vezes o seu tamanho. Assim como a aveia, quanto maior as sementes mais rápido seu estômago irá liberar os hormônios que enviarão à mensagem de saciedade ao cérebro.

Dica fácil de consumo: Faça um pudim de semente de chia, mergulhando-as em leite de amêndoas e depois cubra-o com amêndoas cruas, misture-as com leite de coco e abacaxi para uma sobremesa no estilo piña colada, ou coma uma barra de cereal à base de chia.



SALMÃO (SELVAGEM)

O salmão é um poderoso aliado na perda de gordura abdominal. Rico em omega-3 ele ajuda a aumentar a sensibilidade à insulina o que ajuda a reduzir a gordura da região abdominal e cintura. Ele também ativa os hormônios da tireoide para um metabolismo mais ágil.
Mas fique atento quando for às compras, os salmões criados em cativeiro não possuem a mesma qualidade em se tratando de nutrientes, por isso é importante que o salmão seja obtido de seu habitat natural. Uma forma fácil de saber se ele é ou não vindo de criadores é a espessura de suas linhas brancas, quanto menos aparentes melhor a qualidade do salmão.

Dica fácil de consumo: Asse o salmão com alguns vegetais, prepare um delicioso ceviche, aprecie o salmão defumado com um toque de mostarda ou consuma como sashimi.





OSTRAS

Ostras podem ser sua salvação quando estiver tentando perder peso e for comer fora. Alem de ter poucas calorias, apenas 50 a cada 6 ostras, elas são uma poderosa fonte de zinco que diminuem o apetite e o desejo por doces durante a TPM

Dica fácil de consumo: A melhor maneira de consumi-las é crua com um pouco de limão e um toque de Tabasco.





ÓLEO DE COCO

O óleo de coco é rico em triglicerídeos de cadeia média que nosso organismo usa preferencialmente para produzir energia, diminuindo a possibilidade do corpo estocá-lo como gordura.  Estudos apontam uma melhor perda de gordura abdominal no consumo de óleo de coco em relação ao azeite de oliva, o que não significa que você deva riscar o azeite de oliva da sua dieta completamente pois este possui outros benefícios importantes para saúde, porém você pode optar por utilizar o óleo de coco no preparo das refeições e o azeite de oliva para acompanhar a salada.



CANELA

Essa aromática especiaria ajuda a mover a glicose para dentro das células de gordura com mais rapidez fazendo com que a insulina permaneça ativa por menos tempo evitando o armazenamento de gordura.
Mas atenção, não adianta comer canela no bolo ou no bolinho de chuva. Você precisa consumir, pelo menos, um quarto de uma colher de chá de canela para obter seus benefícios de queima de gordura e de preferência acompanhado de algo saudável. 

Dica fácil de consumo: Você pode adicioná-la ao chá, ao café ou polvilhada sobre uma maçã picadinha com um fio de mel.





CAFÉ

Nada melhor que um bom cafézinho pra começar o dia! Além de um poderoso estimulante o café envia mensagens para o organismo queimar gordura. Quando você toma café 20 minutos antes de malhar ele atua como um ergogênico que lhe ajudará a treinar mais intensamente. A chave é prepará-lo com cafeína e puro. Misturá-lo ao leite reduz sua capacidade de queimar gordura. Além disso se você consumir café mais de uma vez por dia, ele poderá aumentar a capacidade do seu corpo em regular a insulina, hormônio responsável pelo armazenamento de gordura.


Compartilhar:

Postar um comentário

 
Início
Copyright © 2015 Momento Vaidade. Designed by OddThemes