NOVIDADES

22 março 2013

Mel e canela: Grandes aliados na perda de gordura localizada

Gosta de manter a forma? O verão está indo embora mas nem por isso devemos descuidar do nosso físico, afinal o mais importante de tudo é se manter saudável, e um corpo em forma é apenas um reflexo de um organismo saudável. 































A receitinha de hoje é simples e ao contrário da maioria das receitinhas pra emagrecer e perder gordura, essa é até bem agradável :) serve tanto para aquelas que querem  perder peso quanto para as que querem apenas perder gordura localizada, pois a intenção aqui é acelerar o metabolismo.

Tudo o que você precisa fazer é adicionar 3 itens básicos à sua dieta: mel, canela e água.



A canela é um potente acelerador do metabolismo, regula os níveis de açúcar no sangue e ajuda no controle do colesterol e o mel apesar de ser um tipo de açúcar ao contrário dos açúcares dietéticos ele possui apenas hidratos de carbono, portanto um adoçante natural, que possui vitaminas e minerais também. Quando nosso corpo digere o açúcar dietético, ele utiliza as vitaminas e minerais presentes em nossos tecidos. Assim, no processo de digestão desse açúcar, um déficit de vitaminas e minerais é criado no nosso corpo. Esse déficit não é criado quando o mel é digerido, pois além de ser uma fonte rica de carboidratos, o mel também fornece vitaminas e minerais importantes para o corpo. Assim, o metabolismo de gorduras e colesterol permanece sem impedimentos quando os açúcares da dieta são substituídos por mel. O mel também ajuda na digestão e adicionado ao poder de aceleração do metabolismo da canela em pó fará com que seu corpo queime mais facilmente as calorias ingeridas durante o dia.



Os ingredientes devem ser consumidos juntos, como um chá, é só adicionar uma colher de chá de canela e uma colher de chá de mel à um copo de 300 ml de água morna e tomar pela manhã em jejum e à noite antes de dormir. Mas atenção é importante que a água esteja apenas morna, não adicione o mel à água fervente pois o calor excessivo destrói alguns dos nutrientes importantes do mel comprometendo os resultados. Outro fator importante é a qualidade do mel, como bem sabemos boa parte do mel comercializado não é puro e para que se obtenha bons resultados você deverá procurar por um mel puro.

Embora o mecanismo real de como esta receita ajuda a perder peso naturalmente, não é claramente conhecida, muitas pessoas relataram ter se beneficiado com o consumo regular desta mistura.

Eu tenho uma certa facilidade para emagrecer mas em contra-partida adoro uma guloseima e não abro mão de comer tudo que gosto e de vez em quando nem meu metabolismo acelerado dá conta e algumas gordurinhas se acumulam, como estou longe da academia há algum tempo, estava mesmo precisando de um aliado prático pra me ajudar a manter a forma e já estou incluindo essa misturinha na minha dieta. Prática, barata e natural, por que não tentar, não é? 
Em breve farei um update pra vocês de como foi minha experiência, ok? :)

Espero que tenham gostado da dica! E se alguém aí já conhecia e já experimentou, conte pra gente como foi sua experiência.

Um beijo grande e bom fim de semana!

Compartilhar:

Postar um comentário

 
Início
Copyright © 2015 Momento Vaidade. Designed by OddThemes