NOVIDADES

22 maio 2013

Dê adeus às unhas quebradiças

Hoje o assunto é sobre unhas! Irei fazer uma série de 3 posts sobre unhas e cutículas para que vocês tenham mãos e pés impecáveis! 
Este primeiro é especial pra quem tem problemas com unhas quebradiças.

Dicas para unhas quebradiças


Neste post você irá aprender alguns cuidados básicos pra deixar suas unhas mais saudáveis e evitar as temíveis unhas quebradas.

O que pouca gente sabe é que as unhas também precisam de hidratação pois assim como a pele, se não devidamente hidratadas, ressecam, fiquem fracas, sem vida e quebradiças. Abaixo estão alguns produtinhos que irão lhe ajudar a manter suas unhas bem hidratadas e lindas!

O meu preferido é o Hidracuty da Fina Flor, além de ser tão bom quanto o Granado, ele é bem mais barato e é excelente tanto para as unhas quanto para as cutículas, principalmente pra quem está parando de tirar a cutícula assim como eu, inclusive um dos posts da série mãos e pés impecáveis é sobre a abolição do alicate. Aguardem :)

Além da hidratação constante, é importante você deixar sua unha sem esmaltes por um ou dois dias durante a semana, eu sei que essa não é uma tarefa fácil pra quem adora estar sempre bem arrumada rsrs mas a saúde das suas unhas agradecem :) Escolha aquele dia antes da manicure e tire o esmalte com antecedência para deixar sua unha "respirar" até a próxima esmaltação.

E por último a dica mais importante de todas! Nunca, jamais, manuseie qualquer produto de limpeza sem luvas! Principalmente água sanitária!
Eu falo por experiência própria, fiquei um bom tempo sem usar unhas cumpridas e fazia as tarefas domésticas sem luvas, quando decidi deixar minhas unhas crescerem eu tive uma péssima surpresa, minhas unhas simplesmente quebravam a todo momento, qualquer batidinha elas se partiam eu cheguei até achar que pudesse ser algo relacionado à saúde, alguma falta de nutriente apesar de que me alimento super bem, então resolvi pesquisar sobre o assunto e vi que os produtos de limpeza podem ser o principal causador de unhas fracas e quebradiças.



Então eu tratei de providenciar minhas luvas e desde então só faço limpeza com elas e isso inclui lavar a louça hein meninas!  Se você costuma lavar muita louça é essencial que você proteja suas mãos pois o uso constante de detergente irá ressecar a pele e também sua unhas!
O resultado é visível! Após 15 dias minhas unhas são outras além de mais fortes eles estão também mais bonitas! 

Para ajudar a recuperar minhas unhas, troquei a base comum por uma especial a 4 em 1 da Vefic com complexo vitamínico que é fortalecedor, restaurador, condicionador e embelezador e estou bem satisfeita com os resultados. 
A Vefic tem uma linha super completa de bases para diversas finalidades e você pode escolher a que melhor de adapta às necessidades de suas unhas.



O post ficou meio longo mas é que eu sou muito detalhista e gosto de deixar tudo bem explicadinho! :)

Meninas, espero que minhas dicas ajudem vocês! 
Aguardem os próximos posts com mais dicas para unhas impecáveis!
Qualquer dúvida deixem seu comentário que irei responder com o maior prazer!

Super beijo!!!

Compartilhar:

2 comentários :

  1. Adorei,vou começar já! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou! Comece mesmo! São hábitos super simples que deixarão suas unhas e mãos mais hidratadas e saudáveis! Beijos!!!

      Excluir

 
Início
Copyright © 2015 Momento Vaidade. Designed by OddThemes